Depois de uma semana intensa de despedidas em Cingapura, chegou finalmente a hora de cair na estrada. Uma mistura de emoções tomava conta do meu coração, a saudade dessa ilha que por anos chamei de casa, saudades da família no Brasil, a ansiedade de vivenciar algo único e a felicidade que começava a retornar dentro de mim.

E claro que a aventura precisava começar de um jeito diferente, fazendo algo novo que eu ainda não havia feito. Simmm, embarquei eu e minha mochila em um ônibus em Cingapura e partimos em direção a Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Antes mesmo do sol nascer, segui para o local onde eu deveria pegar o ônibus, Katong V. Lá conheci a Charmaine, uma filipina que estava se aventurando pela primeira vez em uma viagem solo. Fizemos companhia uma para a outra nas 7 horas que se seguiram até Kuala Lumpur.

No ônibus com a Charmaine

O ônibus é ótimo, eu diria que até mais confortável que os ônibus rodoviários convencionais que temos no Brasil. Há diversas opções e locais para pegar o ônibus em Cingapura. E também para desembarque em Kuala Lumpur.

O ônibus que eu usei é o da empresa KKKL Travel, fiz a compra online via Bus Online Ticket super fácil e rápido. No site ha todas as informações com opções e horários de embarque e desembarque. Paguei o valor de SGD22 (equivalente a BRL50 / USD15 no câmbio de Março/2017). O trajeto leva no minimo 6 horas. Tudo dependerá da fila na imigração de Cingapura e depois na da Malásia e claro do transito na chegada em KL. E se optar por atravessar a fronteira em ônibus regular para Johor Bahru e pegar o ônibus para Kuala Lumpur la, o valor fica ainda bem mais em conta.

A viagem rodoviaria fica bem mais barata do que fazer o mesmo trajeto de avião. Eu optei por ir de ônibus, pois meu voo para o próximo destino partiria de KL no dia seguinte pela manhã cedinho. Aproveitei tambem para rever dois bons amigos e claro, as Petronas. Tá eu confesso, que adoro uma aventura envolvendo meios de transporte hehehe, afinal eles são o motivo de eu ter me formado em logística.

Chegando em KL desembarcamos em Chinatown, onde meu amigo Fairuz estava me esperando. Ali me despedi da Charmaine, tendo a certeza que um dia nos encontraremos outra vez. Eu e o Fairuz trabalhamos juntos em Cingapura anos atras, hoje ele trabalha em Kuala Lumpur e tirou a tarde de folga para passear comigo pela cidade. Me sinto muito abençoada por ter amigos assim, que mesmo estando distante há tanto tempo, ainda tem um grande carinho por mim.

Fomos caminhando até a estação de trem mais proxima, para guardar a minha mochila, para poder caminhar mais leve pela cidade. Como já estive em KL algumas vezes, nao fiz nenhum city tour, fui apenas curtir o visual das minhas torres gêmeas favoritas.

Partimos então para KLCC onde almoçamos e encontramos com o Marcio, um outro amigo que conheci anos atras em Cingapura também. E então era a chegada a hora de ver elas, as Petronas. O dia esta super fechado e chuvoso, mas com muito pensamento positivo, a chuva deu uma trégua por tempo suficiente para caminharmos pela praça ao redor das torres. As Petronas, como são chamadas as torres gêmeas, estão entre os 10 edifícios mais altos do mundo. Elas são espetaculares tanto de dia quanto de noite.

Com o Marcio, Fairuz e elas as lindas torres gêmeas, as Petronas.

Depois de apreciar as magnificas torres, tirar muitas fotos e bater papo com os meninos, era chegada a hora de embarcar no ônibus em KL Sentral e seguir para o aeroporto internacional de Kuala Lumpur, onde eu pegaria o voo para um destino inédito, um lugar que há muito queria conhecer e que finalmente havia chegado o momento.

E ai você já se aventurou de ônibus entre Cingapura e Malásia? Compartilhe comigo sua experiencia e dicas!!!

Acompanhe as aventuras pelo Stories do Instagram @jujunomundo e pela fan page no Facebook Juju no Mundo.

Que tal ajudar essa viajante e blogueira a seguir viajando por esse mundo sem gastar nada mais por isso? Basta apenas utilizar os links abaixo assim você economiza uma grana e me ajuda um pouquinho…

Reserve seu hotel através do Booking.com. Nao esqueça de fazer seu seguro viagem, um investimento mais que necessário e com um super desconto de 15% informando o código JUJUNOMUNDO clicando no link Vital Card. E se curte viajar de carro, reserve agora um, com a Rent Cars. A Juju no Mundo agradece seu apoio!!!