Há exatos 5 anos, eu publicava meu primeiro texto aqui no blog, contando as minhas primeiras impressões de Cingapura. Tudo teve inicio por sugestão da minhã mãe, a dona Cris, que depois de ouvir meus comentários sobre a quantidade de e-mails e mensagens que recebia diariamente de amigos curiosos sobre a vida no exterior, sugeriu que eu criasse um blog e assim poderia facilmente compartilhar minhas peripécias pela Ásia.

E então o Ju em Cingapura, como o blog chamava-se inicialmente, nasceu. E através dele tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas virtualmente e pessoalmente, participar de inúmeras entrevistas, ser colunista do Brasileiras Pelo Mundo, além de ter inúmeros artigos publicados em diversos sites e além de poder compartilhar tudo isso com vocês.

O blog aos poucos foi crescendo e tornou-se uma referência para muitas pessoas que para Cingapura pensavam em morar ou trabalhar. Fico muito feliz em poder compartilhar dicas e ajudar as pessoas, afinal eu me mudei para cá se conhecer nada e ninguém, apenas com uma malinha com 15kg na mãe. Mas a pré-disposição e o anseio por uma vida no exterior, me permitiu estar aberta a todas as oportunidades que surgissem a minha frente, assim comecei a conhecer pessoas, a fazer novos amigos e transformar um lugar estranho num cantinho que pude chamar de minha casa por um bom tempo. Mas em 2014 precisei retornar ao Brasil, mais especificamente Curitiba, com o retorno, muitas coisas aconteceram, muitas mudanças, decisões. E uma grande dúvida surgiu, manter ou não o blog.  Depois de avaliar prós e contras, meses de indecisão, acabei concluindo que eu amo escrever, adoro contar minhas histórias de viagem, receber comentários e mensagens. E assim o blog continuou a existir, mas agora com um novo nome, afinal queria que o seu nome representasse tudo o que amo nessa vida e o Juju no Mundo então ganhou vida.

Durante 2015 acabei compartilhando com vocês um pouco sobre minha linda e amada Curitiba, algumas experiências dos meus tempos trabalhando em navio de cruzeiros, mas aos pouquinhos a inspiração de escrever não estava ali mais, tive um problema serissimo no ombro direito o qual me limitou muito o uso do laptop e aos poucos fui reduzindo os textos até o ponto de quase não escrever mais aqui e o bloguinho foi ficando de lado.

Foi então que em 2016, o mais inesperado ocorreu, voltei a morar em Cingapura, depois de receber uma proposta de trabalho, sem pensar duas vezes , arrumei as malas e parti rumo ao sudeste asiático. Porém essa nova experiência teve muitos altos e baixos tanto profissionais como pessoais. E foi quando me vi perdida e sozinha mesmo estando rodeada de pessoas e morando em um lugar que amo tanto. O blog? Esse tadinho ficou completamente esquecido. Mas com ajuda de bons amigos venho enfrentando esta fase e reencontrando meu caminho.

Quando 2017 iniciou, decidi que estava na hora de voltar a ser feliz, de fazer coisas que me fazem ter vontade de viver. Pois hoje é esse dia, pedi a conta na empresa em que trabalho aqui em Cingapura e muito em breve uma grande aventura terá inicio, sim chegou a hora de transformar um sonho em realidade.

E parte deste sonho, é o blog, a vontade de contar histórias, o desejo de compartilhar aventuras, a alegria em conhecer novas culturas e pessoas. E assim inicia essa aventura comigo, de cara nova hehehe. Ainda tem muito trabalho pela frente, mas felizmente com o trabalho conjunto da Denise Tonin do Blog Viajante Solo e o Fabio Rufino migramos de plataforma e mudamos a carinha do bloguinho. Ainda tem muita coisa por vir, mas ele já começará a receber muitos textos e leitores novamente.

Ahhh vou contar um segredo para vocês… vem muita coisa bacana ai pela frente… então fique ligado, que os próximos textos estarão recheados de muitas novidades!!!!

singapore

Acompanhe o blog nas redes sociais para ficar por dentro das novidades, dicas e lindas fotos dessa guria que adora compartilhar suas peripécias e uma boa risada…